quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pilates Solo x Pilates com Aparelhos

     Já faz um tempo que o pilates caiu nas graças de pessoas de faixar etárias diversas, em busca de condicionamento, flexibilidade, fortalecimento muscular, entre outros fatores. Nas modalidades solo e com aparelhos, o que não faltam são dúvidas  sobre qual a melhor opção. Por isso listamos algumas diferenças e os benefícios de cada um.
     A diferença básica entre as modalidades está no nível de prática do aluno. No solo, o nível de execução dos exercícios tendem a ser mais difíceis, pois exigem força muscular, alongamento, equilíbrio, enquanto na modalidade com aparelhos, o aluno tem o auxilio de molas que de uma certa forma facilitam os movimentos. No entanto, qualquer uma delas são benéficas.
     A Revista Pilates fez uma matéria muito interessante para explicar essa diferença, e segundo ela:

 diferença básica entre o Pilates com aparelhos e o solo, é que no primeiro você conta com a ajuda das molas, da cama, das empunhaduras, esses recursos auxiliam a realizar certos movimentos. No Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar. Alguns exercícios se tornam mais pesados no Pilates Solo porque o praticante não tem a ajuda do aparelho. Além de fortalecer o corpo inteiro, trabalha-se muito com alongamento e acrescenta-se uma parte lúdica ao exercício, porque geralmente os alunos acham divertido trabalhar com a bola. E, ao mesmo tempo em que se trabalha o fortalecimento e o alongamento, exercita-se o equilíbrio.

     Para ler a matéria completa, clique aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário