terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Principais Dúvidas sobre Pilates


          Apesar de estar se difundindo em ritmo acelerado, muitas pessoas ainda tem muitas dúvidas sobre a prática, e pensando nisso, trouxemos algumas dúvidas, que podem ser as suas, para te ajudar a tomar a decisão de adotar essa atividade super completa, de uma vez por todas.

          Uma das mais comuns é se o Pilates aumenta a massa muscular. O fato é que apesar da hipertrofia não ser o objetivo do Pilates, o aumento dos músculos pode sim acontecer, de forma natural devido aos alongamentos. O objetivo do Pilates é fortalecer e definir a musculatura.

          Outra dúvida comum é se Pilates realmente emagrece, e a nossa resposta é sim, ele contribui, desde que seja acompanhado por atividades aeróbicas, e de boa alimentação.

          Perguntam muito se o Pilates pode ser praticado por gestantes, e a nossa resposta também é sim! Além de todos os benefícios da atividade, ele auxilia no exercício dos músculos do assoalho pélvico, abdominais, paravertebrais e diafragma, que são imprescindíveis no trabalho de parto.

          O Pilates melhora a coluna? Sim, sem sombra de dúvidas, e é indicado para reabilitação e correção de postura, uma vez que os exercícios alongam, aumentam a flexibilidade e realinham o corpo, melhorando a postura e eventuais dores na coluna.

          O Pilates pode ser praticado por adolescentes? Com certeza, pois ajuda o adolescente a encontrar o equilíbrio muscular, dando maior estabilidade, principalmente à coluna, além de melhorar a postura, o equilíbrio, a força muscular e a respiração.

          Tem dúvidas ainda? Confere outras respostas aqui.
          Você também pode marcar sua aula experimental. Venha nos conhecer, estamos no Barravento, em Piratininga!
Endereço: Estrad. Francisco da Cruz Nunes, 5.428, Lj.119

Tel: (21) 9-9531-5405 (VIVO)

 /espacotaofisio

/taofisio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário