quinta-feira, 14 de julho de 2016

Olá, eu sou a Flavia!


          Olá,

          Eu sou a Flavia Rebello, criativa na Biblio Ideias, e hoje estreio minha coluna aqui no Blog da Tao Fisio, onde contarei a minha experiência com o Pilates, e como isso tem me feito bem. Foi com muita alegria que aceitei esse convite, e confesso que já vinha sentindo essa vontade de compartilhar como o trabalho da Gisele Taouil, fisioterapeuta a frente da Tao Fisio, vem contribuindo para o meu desempenho.


          A ideia é falar aqui sobre o meu treino de Pilates, especificamente, mas desde que comecei a praticar regularmente, notei uma coisa muito particular, que não é exclusividade desse Studio, mas do Pilates em si. 
          Hoje parei para analisar o perfil dos meus companheiros de turma, onde eu sou a mais nova. Tem senhorinhas de quase 80 na mesma turma, e é impressionante como o trabalho é individualizado. Apesar da diferença de idade e de nível dos alunos, a Gi consegue atender as necessidades e expectativas de cada um, como se montasse dentro de uma mesma aula, várias aulas diferentes. 

Essa é a Regina, uma senhorinha fofa não faz corpo mole pra nada. O trabalho da Gi na Tão Fisio é individualizado, por isso, não importa a diferença de idade e nível entre os alunos.
          No meu caso, em específico, o foco é a queima caloria, a tonificação muscular, equilíbrio, etc. Ao mesmo tempo, um senhorzinho da minha turma precisa de um atendimento específico devido a sua idade avançada, e o mais incrível nisso tudo é que a atenção individual não interfere em nada no ritmo da minha aula. Legal isso, né?

          Acho que essa é a maior vantagem do Pilates, pois com turmas menores, o instrutor consegue dar uma atenção as necessidades e objetivos de cada aluno. Eu tô amando, e em breve trarei muitas novidades para vocês, porque quando juntamos eu e Gisele é assim... Muitas idéias surgem. 

          Bora pilatear!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário