quinta-feira, 21 de julho de 2016

Pilates e Futebol tem alguma coisa a ver? Claro que sim!!!

Foto:Globo Esporte/Neymar faz embaixadinhas com bola de Pilates
           Olá,

           Cá estou de volta ao blog da Tao Fisio, dessa vez trazendo uma curiosidade. No post de semana passada falei sobre como o trabalho na aula de Pilates é individualizado, mesmo com outros quando existe em uma mesma turma alunos de diferentes níveis e idades.
           Como essa semana comemorou-se o dia nacional do Futebol, mostrarei como o Pilates pode ser utilizado em conjunto com outras atividades, hoje em específico falaremos do futebol, visando a melhoria do desempenho.
           O futebol é um dos esportes que mais exige preparo daqueles que o praticam, o que aumenta o risco de lesões e exaustão muscular, devido a intensidade dos movimentos e da explosão muscular recorrente nas partidas, por isso a forma como o corpo é trabalhado fora de campo é um fator muito importante, e o Pilates tem se tronado uma escolha recorrente para melhorar o preparo físico de jogadores.
           Além de fortalecer a musculatura, o Pilates trabalha o alinhamento postural, melhorando a sustentação da coluna, assim como aumenta a resistência, devido ao trabalho respiratório feito em concomitância com os exercícios. O Pilates também tem a capacidade de aumentar a flexibilidade e amplitude dos movimentos, e reduz a tensão e o desgaste energético dos músculos envolvidos nos movimentos específicos do futebol, o que ajuda a prevenir e a recuperar lesões.
           Se alguns jogadores renomados já adotaram o Pilates como queridinho pelos benefícios que ele proporciona, imaginem o que ele pode fazer por nós, simples mortais.

Foto: globoesporte.globo.com/platb/donas-do-campinho/2012/09/14/pato-se-recupera-de-lesao-praticando-pilates/
           Bora pilatear! J

Nenhum comentário:

Postar um comentário